• Raimed Diagnóstico por imagem

15 de Fevereiro: Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância



A cada ano, cerca de 12 mil novos casos de câncer infantil são diagnosticados no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A maioria envolve crianças de quatro a cinco anos de idade.


Apesar de ser uma doença grave, com o avanço da medicina, cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.


O Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância, também conhecido pela sigla ICCD, em inglês, foi criado com o intuito de promover a conscientização para o diagnóstico precoce dos casos de câncer infantojuvenil.


O objetivo da Iniciativa Global contra o Câncer Infantil da Organização Mundial da Saúde é eliminar toda a dor e sofrimento das crianças que lutam contra o câncer e alcançar pelo menos 60% de sobrevivência para todas as crianças diagnosticadas com câncer em todo o mundo até o ano de 2030. Isto representa uma duplicação aproximada da taxa de cura atual e salvará mais um milhão de vidas de crianças durante a próxima década.


O diagnóstico precoce pode salvar vidas!

#Raimednalutacontraocâncer

3 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018por Tecnologia a serviço da vida. Criado orgulhosamente Raimed