• Raimed Diagnóstico por imagem

7 filmes para você se emocionar e refletir no Dia Internacional de Síndrome de Down



Hoje é comemorado o Dia Internacional de Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

Pensando nisso, a equipe da Clínica Raimed Diangóstico por Imagem separou 7 filmes sobre sindrome de Down para você refletir neste sábado, 21, CONFIRA:


1 -Colegas. O longa conta a história de três amigos com síndrome de Down: Stalone, Aninha e Márcio. Os três fogem no carro do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido. O personagem Marcio é interpretado por Breno Viola, de 33 anos, que foi o primeiro faixa preta de judô com síndrome de Down nas Américas.



2- "Leon e Olvido" é um filme espanhol, onde os dois protagonistas, são irmãos gêmeos, órfãos: Leon, sofre de síndrome de down. Olvido, sua irmã, quer que Leon seja mais independente dela e sofre com a condição de seu irmão. O filme foi dirigido por Xavier Bermúdez e lançado em 2004.


3- City Down - A História de um diferente. Um dia, você acorda, levanta, sai à rua. De repente, como num passe de mágica, se dá conta de que tudo está diferente. Diferente de você. Você é o diferente agora. As pessoas, que exibem outras feições, o acham estranho. Não sabem muito bem como lidar ou o que esperar da sua personalidade (pensam isso, aliais, sem saber que a aparência nada tem a ver com a personalidade) A partir daí, você travará uma batalha contra um forte inimigo: o preconceito. Mas, se quiser, aí vai um segredo: ele é vencível. Para construir o mundo fictício, a equipe vai convocar um elenco de quase cem pessoas com down. Os protagonistas retratarão uma família com pai, mãe e dois filhos – todos normais, ou seja, portadores da síndrome. Até que uma gravidez inesperada faz nascer um filho diferente.


4 - Anita. Anita (Alejandra Manzo) é uma jovem com síndrome de Down que vive uma rotina tranquila e feliz, sendo bem cuidada pela mãe Dora (Norma Aleandro). Tudo muda em uma trágica manhã de 1994, quando ocorre um atentado a Associação Israelita na Argentina. Sozinha e desorientada, Anita vagueia pela cidade em meio a aquela confusão, onde ela vai aprender a cuidar de si mesma e ajudar outras pessoas, enquanto busca pela sua mãe.




5- O Oitavo Dia. Harry (Daniel Auteuil) é um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo. Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana. Até que um dia ele decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges (Pascal Duquennes), que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa mas não consegue se desvencilhar dele.


6- O Guardião de Memórias. Em 1964, Dr. David Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson), David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou... sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.


7- The Peanut Butter Falcon. Uma história de aventura que começa quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde ele vive para perseguir seu sonho de se tornar um lutador, freqüentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.



Esperamos que você goste! Siga também a Raimed nas redes sociais, procurando por @raimedfw ou @raimedmh



123 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018por Tecnologia a serviço da vida. Criado orgulhosamente Raimed