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Dicas para se manter saudável na sua festa de Réveillon




A contagem regressiva já começou e agora só resta aquela festa enorme de fim de ano para celebrar 2020! E claro que com tantas delícias a mesa, pode parecer impossível permanecer saudável. Como o nosso desejo para você, é que comece o ano com o pé direito na sua saúde, aqui estão dicas fáceis para impedir que você coloque o pé na jaca durante a festa de Réveillon e mantenha a sua saúde durante as festas de fim de ano:


Faça sua refeição cedo

Comece com um café da manhã saudável e mantenha seus bons hábitos ao longo do dia. Leve algumas amêndoas cruas ou mantenha maçãs e bananas à mão durante o dia para lanches leves. Na hora da festa, você não estará morrendo de fome!


Encha seu prato e sente-se

Afaste-se do buffet, meu amigo. Ficar ao redor da comida é uma maneira infalível de você perder a noção do que está comendo, e acabar passando dos limites. Para evitar que isso aconteça é muito simples, pegue um prato de comida e sente-se longe da mesa. Aproveite e se distraia ao socializar com os amigos.


Evite o creminho...

A maior parte das gordurinhas extras que você encontra nas festas de fim de ano - embora muito saborosas - são feitas com maionese, creme de leite ou outros produtos lácteos gordurosos. Evite-os! E na hora do aperitivos, procure seus colegas saudáveis: iogurte natural, hummus ou guacamole.


Para não errar: frutos do mar

Salmão defumado é uma ótima opção para festas. Não só é delicioso, mas o salmão é rico em ácidos graxos ômega-3, que são impressionantes para a funcionalidade do cérebro (e com a loucura das festas, quem não precisa de um pouco de estímulo cerebral?). O coquetel de camarão é outro prato delicioso. Ele é muito baixo em gordura e calorias, e da a sensação de estar satisfeito.


Entre no espírito com os drinks certos

Durante esta época do ano, nada melhor que um um delicioso coquetel para celebrar a vida! Escolha um vinho tinto saudável para beber, ou opte por uma vodka e água gaseificada com frutas cítricas. A vodka tem menos açúcar, então você pode optar por algo mais leve. Evite vinhos brancos, licores marrons, licores cremosos ou qualquer coisa misturada com refrigerante. Essas bebidas contêm muito açúcar que vai inchar sua barriga!


Pausa para o chiclete!

Leve consigo um pacote de chiclete de menta sem açúcar o tempo todo. Quando sentir que está cheio, coloque um pedaço na boca. A frescor da menta ajudará a evitar voltar para outro prato de comida ou aquele coquetel extra.


Continue se exercitando!

Todos sabemos que com tantas guloseimas é ainda mais difícil ficar em forma. Não facilite sua agenda de exercícios; continue se exercitando durante as datas festivas, reserve mais tempo para que você possa queimar calorias até antes das festas. E, em vez de sentar em sua mesa depois da janta de ano novo, faça uma caminhada lá fora. Sua cintura agradecerá mais tarde!


Você não precisa seguir todas estas dicas as cegas, mas lembrar que tudo com moderação fica muito melhor. Que 2020 você tenha muita saúde! Boas Festas!



Alisson Bonotto é Relações Públicas e desenvolve projetos de assessoria de comunicação junto a Raimed!

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