• Raimed Diagnóstico por imagem

Ressonância Magnética de fígado com uso de contraste hepatoespecífico (Primovist)

Atualizado: Mar 26





Na Clínica Raimed, de Diagnóstico por Imagem, médicos solicitam a Ressonância Magnética de fígado com uso de contraste hepatoespecífico, também conhecido como Primovist. Mas você sabe o que é este tipo de ressonância?


Por que o contraste é necessário?

O contraste hepatoespecífico (Primovist) é utilizado para auxiliar no diagnóstico de alterações que podem ser encontradas no fígado. Sinais anormais como quantidade, tamanho e distribuição no interior do fígado podem ser melhor avaliados com o uso de Primovist, que também auxilia o médico na determinação da natureza de quaisquer anormalidades, aumentando assim, a confiabilidade no diagnóstico.


Como o Primovist funciona?

Primovist é utilizado para auxiliar no diagnóstico de alterações que podem ser encontradas no fígado. Ele é fornecido na forma de solução para injeção intravenosa, no dia do exame.

Sinais anormais como quantidade, tamanho e distribuição no interior do fígado podem ser melhor avaliados com o uso de Primovist, que também auxilia o médico na determinação da natureza de quaisquer anormalidades, aumentando assim, a confiabilidade no diagnóstico.

A IRM é uma forma de diagnóstico médico por imagem que fornece fotos, utilizando o comportamento das moléculas de água nos tecidos normais e anormais. Isto é feito por um sistema complexo de ímãs e ondas de radiação.


Quais as contraindicações do Primovist?

Não há situações em que Primovist não possa ser administrado.


Como usar o Primovist?

Primovist é injetado pelo médico por meio de uma agulha ou cateter na veia. Seu exame de IRM pode iniciar imediatamente. As seringas pré-carregadas devem ser retiradas da embalagem e preparadas para injeção imediatamente antes da administração.

Devem ser observadas as regras gerais de segurança normalmente utilizadas para imagem por ressonância magnética, por exemplo, exclusão de marcapasso cardíaco e implantes ferromagnéticos. A dose de Primovist que será administrada depende de seu peso corporal.

Primovist não é recomendado para pessoas abaixo de 18 anos.


Antes do exame:

Confira as instruções que são exigidas para a realização do exame de Ressonância Magnética de Fígado com contraste Primovist:

  • Fazer jejum absoluto de 8 horas antes do exame;

  • Chegar na clínica Raimed de Diagnóstico por Imagem 30 min. antes do exame para o preparo;

  • Se for hipertenso ou diabético trazer a carteirinha de controle.


Agende hoje mesmo seu exame, pelo e-mail laudos.raimed@gmail.com ou pelos telefones: (55) 3744 3100 ou no nosso WhatsApp (55) 9 8406 3102



Fontes:

Associação Benéfica Síria; Bula do Primovist, Equipe médica e técnica em radiologia Raimed.

24 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018por Tecnologia a serviço da vida. Criado orgulhosamente Raimed